Uma visita ao parque para cachorros irá fazer muito bem para o seu AUmigo, afinal de contas, eles adoram correr, brincar e divertir-se.
É preciso lembrar que os cães são descendentes dos lobos, portanto, gostam da natureza e de explorar os mais diferentes locais.
Existem detalhes que ainda desconhecemos a esse respeito, no entanto, tanto a Universidade de Oxford (Inglaterra) como a de Stony Brook (Estados Unidos) afirmam que os cães foram domesticados pelo homem a partir de lobos que viviam pelas florestas entre 40 e 20 mil anos atrás.
Isso significa dizer que nossos peludos possuem em seus instintos o “espírito” de:
- caça,
- viver ao ar-livre,
- corridas,
- compatibilidade com a natureza.
Neste post, apresentaremos detalhes do que você precisa saber antes de levar o seu amigão em um parque para cachorros. Continue a leitura e confira!
Benefícios de levar seu cão ao parque para cachorros
Levar o seu cão ao parque para cachorros irá proporcionar grandes benefícios físicos, pois ele sai da ociosidade e de ambientes pequenos para poder correr e aproveitar um espaço atraente e agradável.
É uma situação muito parecida com o passeio das crianças a um parque de diversão.
Porém, muito além dos exercícios físicos, tão importantes para a saúde do seu dog, também existe a possibilidade da socialização com outros cães, o que também é importante para o seu queridão.
Trata-se, portanto, de permitir que eles gastem suas energias em um ambiente seguro e controlado, uma experiência que certamente fará muito bem para o seu “lobo camuflado” e para toda a família.
Cuidados essenciais para garantir a segurança do seu AUmigo
Como você deve estar imaginando, o parque para cachorros é um local onde estarão presentes todo tipo de cães.
Portanto, é importante tomar cuidados essenciais que possam garantir a segurança do seu AUmigo, evitando transtornos que podem transformar um momento muito agradável em um sério problema.
Isso significa que você precisa providenciar antecipadamente:
- as vacinas do seu dog,
- uma coleira de identificação,
- avaliação do ambiente para evitar que eles possam fugir.
Além disso, durante o passeio, é imprescindível que você fique atento ao seu comportamento, pois ele pode se meter em brigas e confusões com seus colegas.
No entanto, deixe ele aproveitar o momento, fuçando, cavando, brincando, revirando e extravasando as energias.
O que evitar ao visitar um parque para cachorros?
Algumas situações devem ser evitadas para a realização de um passeio em um parque para cachorros.
Se a sua cadelinha estiver no cio, a ideia será péssima. Por isso, prepare-se para sair correndo com ela no colo.
Outro grave erro é deixar o seu AUmigo brincando sem supervisão, ele certamente vai encontrar uma maneira de se meter em encrencas, portanto, ele precisa saber que você está de olho, observando os limites e que está protegido.
Não o leve para essas atividades em horários de sol intenso, isso poderá fazer muito mal para o seu peludo e depois você terá que buscar por socorro veterinário.
Por fim, se você perceber que ele não está bem ou apresenta algum sintoma de doenças, o melhor é adiar o passeio para um momento mais adequado, afinal, ele pode transmitir o problema para os seus coleguinhas e não estará feliz com o desconforto que está sentindo.
O parque para cachorros é um momento de muita alegria e de prazer para o seu cão, porém, os cuidados precisam ser tomados para que tudo corra bem e todos voltem para casas felizes e, possivelmente, bastante cansados.
Por falar em cuidados, aproveite esse momento para ler nosso post que apresenta tudo o que você precisa saber sobre a vacinação para cães!