(11) 3885-6691
avianpet@gmail.com

Tipos de repelentes para cachorros: mantenha seu AUmigo protegido!

Assim como acontece com os humanos, repelentes para cachorro são a melhor alternativa para proteger nossos pets das picadas, transmissão de doenças e os indesejáveis barulhinhos de mosquitos e demais insetos.

Especialmente nas estações mais quentes, onde há elevação de temperaturas e maior índice de umidade no ar, existe uma predominância de mosquitos.

Por isso, seja em casa ou durante os passeios diários em praças e parques, ou ainda nas viagens com a família, é preciso proteger o seu pet das picadas inconvenientes e dos riscos que elas representam. 

Nessa hora, os diversos tipos de repelentes fazem a diferença e, além da proteção contra insetos, eles também têm outras funções na rotina de alguns pets.

Quer conhecer os diferentes tipos de repelentes para dogs e conferir como eles são usados? 

Continue a leitura.

Qual a importância dos repelentes para cachorro? 

De modo geral, insetos e mosquitos pequenos parecem inofensivos para nossos pets.

Porém, além do desconforto do barulhinho que fazem, as picadas podem:

  • causar coceira, 
  • inchar,
  • resultar em alergias,
  • transmitir doenças graves, como a Leishmaniose ou dirofilariose.

Você sabia, por exemplo, que segundo a Fiocruz, o Brasil é o país que concentra o maior número de espécies de pernilongos da família dos flebotomíneos, mosquito responsável pela transmissão da leishmaniose, doença infecciosa que pode levar o seu dog à morte?

Os repelentes também ajudam na prevenção da instalação de pulgas e carrapatos, além de desempenharem um importante papel:

  • em treinamentos, para delimitar áreas onde os cães não são permitidos, associando o odor com os lugares restritos, o pet aprende a respeitar limites,
  • para ensinar o lugar certo para fazer xixi e cocô. Ao aplicar o produto em áreas onde o dog não deve fazer xixi ou cocô, ele é incentivado a procurar o lugar ideal para isso,
  • prevenção de comportamentos destrutivos. Os repelentes para cachorros podem ser aplicados ao redor de móveis e plantas, por exemplo, para inibir o hábito natural do dog de roer, cavar e até mesmo mastigar o que não deve. 

Quais são os tipos de repelentes para cachorro?

O mercado pet disponibiliza diferentes tipos de repelentes para cachorro e entre os principais temos:

Coleira: a peça é confeccionada com um inseticida especial, para afastar insetos e mosquitos. Existem coleiras com ação repelente de até 8 meses. 

Pipeta: é uma espécie de medicamento aplicado diretamente na pele do cãozinho. É um dos repelentes para cachorros especialmente usados contra pulgas e carrapatos, além, é claro, dos mosquitos.

Spray: não devem ser aplicados no pet, mas em áreas da casa, como móveis, objetos e ao redor de planta onde o dog não deve ter acesso. Esse tipo de repelente é muito usado em treinamentos.

Odorizador: geralmente é feito a base de plantas, como a citronela e, além de proteger toda a casa da invasão de mosquitos, também dá aquele cheirinho gostoso no ambiente.

Eletrônico: semelhante aos repelentes usados no dia a dia nas nossas casas, ele ajuda a proteger o ambiente onde é colocado. É atóxico e protege toda a família.

Cuidados ao aplicar repelente para cachorro 

Ao optar por odorizadores ou repelentes para cachorros eletrônicos, prefira as soluções disponibilizadas em pets shops, que são especialmente desenvolvidas para dogs.

Porém, é preciso lembrar que esses tipos de repelentes são eficazes no controle do ambiente, mas não conseguem evitar que o seu cãozinho seja picado por um mosquito ou inseto.

Nesse sentido, as coleiras e as pipetas são os tipos de repelentes para cachorro que mais oferecem eficácia na proteção do pet.

As pipetas devem ser aplicadas, preferencialmente, na região do pescoço. A duração da proteção varia conforme o fabricante, podendo ser de 30 dias, 4 meses ou até mesmo entre 6 e 8 meses.

Já as coleiras são repelentes especialmente indicados para doguinhos que não possuem a pelagem muito densa e/ou com subpelo, já que eles podem absorver menos o produto e consequentemente ter uma ação menor.  

Em relação aos sprays, nunca use um repelente de humano no seu doguinho, afinal, eles contêm substâncias que podem causar reações alérgicas e até mesmo quedas de pelo no pet. 

Quanto aos repelentes sprays para dogs, eles são usados unicamente para delimitar áreas onde o pet não deve acessar, por isso jamais devem ser usados diretamente na pele do seu AUmiguinho.

Então, gostou de conhecer os diferentes tipos de repelentes para cachorro? 

Agora, que tal continuar aqui no nosso blog para acessar outros conteúdos de seu interesse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

BLOG

Lei mais